Notícias

ASSIM Saúde aposta no esporte brasileiro

O paratleta de Handbike Edson Rocha Nascimento, patrocinado pela ASSIM SAÚDE,  participou da tradicional Maratona Internacional de Nova York 2014, onde o esportista foi o melhor colocado no time do Brasil. Diante deste feito recebeu o convite da Achilles Internacional para integrar a equipe que irá participar da Maratona de Washington 2015.

            A  largada do acontecimento começaria na ponte Verrazano, onde os  ventos estavam entre 30 a 50 km/h, o que gerou preocupação com a  segurança dos paratletas. Então, ficou  decidido pela organização que a mesma se daria 3 milhas depois da ponte.

            Como a maratona foi realizada muito cedo, numa temperatura de zero graus e devido a mudança do local, houve poucos minutos para a preparação da largada. Por isso, Edson Nascimento correu em jejum e ainda teve de enfrentar fortes rajadas de  vento durante todo o percurso, no qual houve várias desistências perante tantos obstáculos. Mas as dificuldades não impediram o brasileiro de se destacar no cenário esportivo mundial, tendo obtido o 15º lugar na colocação geral. "Me mantive focado e concentrado em terminar e conseguir uma boa colocação, pois tinha treinando bastante para esta maratona. Sou muito grato por tudo que estou conquistando junto com a ASSIM SAÚDE, que acredita e investe no meu esforço e superação"  explicou Edson.