Notícias

Assim Saúde patrocina o 43ª Campeonato Brasileiro de Optimist

Bons ventos prometem agitar a Baia de Guanabara com o 43ª Campeonato Brasileiro de Optimist 2015, que acontece de 9 a 18 de janeiro, na sede do Iate Clube do Rio de Janeiro e conta com o patrocínio Master da nossa empresa, ASSIM SAÚDE. A competição é considerada uma das mais tradicionais da Vela brasileira, pois atrai dezenas de jovens velejadores que representam o futuro promissor do esporte em nosso País.

A abertura oficial aconteceu no dia 11 de janeiro e contou com a presença do Diretor de Vela, Fernando Madureira, o Contra-Comodoro Hélio de Aquino Junior, o Assessor de diretoria de Vela Guilherme Born, o Presidente da Confederação Brasileira de Vela, Marco Aurélio Sá Ribeiro, o Presidente da Associação Brasileira da Classe Optimist, Hans Hutzler, além da diretoria de Marketing da ASSIM SAÚDE, entre outras presenças ilustres. A abertura do evento contou com a apresentação da banda do Distrito Naval.

De acordo com o Diretor de Vela do Iate Clube do Rio de Janeiro, Fernando Madureira, a categoria Optimist é a primeira etapa para a prestigiada Classe de Vela. Portanto, a modalidade pode ser considerada umas das mais vitoriosas do esporte no País. Grandes velejadores e campeões como Robert Scheidt, Bruno Prada e Martine Grael já passaram pela Optimist. A ASSIM SAÚDE é uma forte incentivadora dos eventos esportivos de Vela, sempre atuando como patrocinadora das principais competições, que acontecem no Rio de Janeiro. No ano passado patrocinamos a XIX Taça Octanorm (classe Snipe), no ICRJ e a Grande Regata, que aconteceu na Marina da Glória.

As regatas acontecem de meio dia até às 17 horas, na Baia de Guanabara, palco dos Jogos Olímpicos de 2016, sendo considerada a raia mais disputada no momento.

O campeonato conta com a participação de 145 veteranos e 67 estreantes, com idades entre 8 a 15 anos, de nove delegações, representando vários estados do Brasil com destaque para o Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.  O campeonato terá ainda no dia 15 de janeiro um Torneio de Equipes, que será disputado por 16 equipes, dando o direito de cada estado inscrever uma equipe. Cada estado poderá participar com até quatro barcos da Classe Optimist.

A cerimonia de premiação dos vencedores acontece no dia 18.

Que ventos apropriados ajudem os velejadores participantes a atingirem a melhor colocação, contribuindo para difundir cada vez mais a prática saudável do esporte!

Banda da Marinha na sede do Iate Clube do Rio de Janeiro
Crianças caminhando na sede do Iate Clube do Rio de Janeiro
Atleta velejando