Notícias

ASSIM Saúde participa da Campanha Nacional da Voz

Centros médicos da operadora promoverão atividades gratuitas no Centro do Rio e em Duque de Caxias
 
O ASSIM Saúde é uma das empresas apoiadoras da Campanha Nacional da Voz, promovida pela Academia Brasileira de Laringologia e Voz, de 12 a 16 de abril. A operadora promoverá atividades gratuitas nas unidades do centro médico ASSIM Medical, localizadas no Centro do Rio de Janeiro e em Duque de Caxias. Médicos e fonoaudiólogos realizarão atividades como triagem de voz, orientações para saúde vocal e palestras educativas.
 
O atendimento ocorrerá das 9h às 17h, e as palestras serão realizadas às 9h e às 14h, nas seguintes datas e locais: 15 de abril em Duque de Caxias (Rua Marechal Floriano, 939, 25 de Agosto) e 16 de abril no Rio de Janeiro (Av. Presidente Vargas, 844, sobreloja - Centro). lotação dos consultórios e do auditório é limitada.
 
"A iniciativa de dedicar um dia para promover orientações e cuidados com a voz surgiu no Brasil em 1999. Mas desde 2003 é promovido o Dia Mundial da Voz  – 16 de abril – em vários países", explica o Dr. Welington Araújo, diretor-médico do ASSIM Saúde. "O principal objetivo é chamar a atenção para o papel da voz em nosso dia-a-dia. Só percebemos a sua importância quando aparecem sintomas como rouquidão, tosse ou pigarro frequentes, dificuldade ou dor para engolir, perda de voz ou até mesmo dificuldades respiratórias. Nestes casos, deve-se sempre procurar precocemente o médico, porque pode ser um indício de algo mais grave", alerta Araújo.