Perguntas Frequentes

Dúvidas Frequentes - CLIENTES

O ASSIM trabalha com reembolso?
Não. Colocamos à disposição dos nossos clientes uma ampla rede própria e credenciada. Só são concedidos reembolsos para os seguintes casos: Urgências/emergências ocorrida fora da área de cobertura; Valores pagos diretamente ao anestesista no ato cirúrgico. Em ambos os casos utilizamos como referência, para honorários médicos, a Tabela AMB/90 e, para os custos hospitalares, uma tabela própria.

Quais exames necessitam de senha?
Os eventos de alta complexidade, que não são feitos com muita freqüência, e as internações programadas necessitam de autorização prévia. Abaixo relacionamos alguns para sua melhor orientação

  • Ressonância Magnética;
  • Tomografia Computadorizada;
  • Angiografias;
  • Quimioterapia;
  • Radioterapia;
  • Fisioterapia;
  • Cintilografia;


Se meu pedido de exames estiver no receituário do médico, o que devo fazer?
Hoje não é mais necessário ir a Agencia de atendimento, o exame poderá ser realizado com o receituário médico diretamente nos serviços credenciados.


Caso não receba a lâmina de pagamento até a data do meu vencimento, como devo proceder?
Você pode retirar a 2º via da lâmina de pagamento no site do ASSIM, nas Agências de Atendimento ou solicitar ao Teleatendimento, pelo telefone 0800-723-9797 ou 2102-9797.

Nos casos de urgências (internação), como devo fazer para solicitar autorização?
Não é necessário entrar em contato com o ASSIM. Basta se dirigir a um hospital conveniado, de preferência portando carteira do convênio, identidade e a última lâmina quitada.

Como devo fazer para incluir meu filho recém-nascido?

Planos individual/familiar
O beneficiário titular ou responsável deverá comparecer a uma das Agências de Atendimento do ASSIM Saúde para realizar a inclusão de filho recém-nascido como Beneficiário Dependente, portando a certidão de nascimento original do recém-nascido.
Nos casos de inclusão de filho(s) adotivo(s), os reconhecidos judicialmente ou extrajudicialmente, e os tutelados ou sob guarda, o Beneficiário Titular ou Responsável deverá levar a Certidão de Nascimento e cópia autenticada do reconhecimento judicial ou extrajudicial ou Termo de Adoção ou Termo de Tutela ou Termo de Guarda, conforme o caso.
Nos casos de inclusão de enteados como Beneficiário Dependente, será necessário levar a Certidão de Nascimento que comprove a filiação de um dos cônjuges ou companheiros e documentos comprobatórios de dependência econômico-financeira.
O prazo máximo para inclusão com isenção de carências é de 30 dias, contados da data do nascimento, adoção, reconhecimento judicial ou extrajudicial, guarda ou tutela.

Planos Coletivos
O beneficiário titular ou responsável deverá comparecer ao Recursos Humanos da sua empresa para solicitar a inclusão de filho recém-nascido como Beneficiário Dependente, portando a certidão de nascimento do recém-nascido.
Nos casos de inclusão de filho(s) adotivo(s), os reconhecidos judicialmente ou extrajudicialmente, e os tutelados ou sob guarda, o Beneficiário Titular ou Responsável deverá levar a Certidão de Nascimento e da cópia autenticada do reconhecimento judicial ou extrajudicial ou Termo de Adoção ou Termo de Tutela ou Termo de Guarda, conforme o caso.
Nos casos de inclusão de enteados como Beneficiário Dependente, será necessário levar a Certidão de Nascimento que comprove a filiação de um dos cônjuges ou companheiros e documentos comprobatórios de dependência econômico-financeira.
O prazo máximo para inclusão com isenção de carências é de 30 dias, contados da data do nascimento, adoção, reconhecimento judicial ou extrajudicial, guarda ou tutela.

Qual a carência para parto?
Para os planos individual/familiar e coletivos a carência para parto a termo é de 300 dias.

Quando minha mensalidade vai sofrer reajuste?
Só existem 2 tipos de reajuste. Um realinhamento de preços anual e outro por mudança de faixa etária, conforme cláusula do seu contrato.

Estou com 3 lâminas em atraso, ainda tenho como recuperar meu plano?
Entre em contato através do telefone 2212-9258 para saber como deverá proceder para regularizar sua situação. Se preferir, compareça na Av. Rio Branco, 277 Sobre Loja, ou qualquer uma de nossas Agências de Atendimento.

Quantas consultas posso fazer por mês?
Não há limites.

E o pré natal?
As consultas e os exames de laboratório possuem carência de 30 dias. Já a ultrassonografia obstétrica, a dopplerfluxometria e a cardiotocografia têm carência de 180 dias, salvo urgência e emergência (24 horas) e parto a termo (300 dias).