Plano Servidor

Confira aqui todas as informações sobre o plano ASSIM para os Servidores da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Somos uma operadora de saúde carioca existente há mais de 25 anos na cidade do Rio de Janeiro. Oferecemos atendimento médico de alta qualidade, com profissionais capacitados, utilizando equipamentos de última geração e soluções em saúde. Escolha a ASSIM Saúde e você terá opções perfeitas para garantir a sua proteção e da sua família.

Faça a sua adesão ou troque a modalidade do seu plano em uma de nossas agências de atendimento. Clique aqui e veja os endereços.

Titular e/ou dependente: cópia do último contracheque, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.
Conteúdo em atualização.

Poderão ser incluídos como dependentes: pai, mãe, cônjuge, companheiro(a), filhos ou tutelado menor, netos, sendo necessário que o servidor possua margem consignável no contracheque.

Pensionistas não podem incluir dependentes.

A inclusão de dependente pode ser realizada em uma agências de atendimento. Munido do último contracheque, identidade e CPF do titular e documento do dependente (identidade, CPF, certidão de nascimento) - 2ª a 6ª feira, das 8h15 às 17h30:
Bangu - Rua 12 de fevereiro 357 sl 308
Campo Grande - Rua Jaguaruna, 130
Centro - Rua São José, 20 - térreo - Centro - RJ
Duque de Caxias - Rua Marechal Floriano, 939
Madureira – Rua Dagmar da Fonseca nº 54 loja E
Nova Iguaçu - Av. Governador Portela, 1.200/105 - Centro
Niterói - Rua Visconde de Sepetiba, 935 / 146 - Centro (Shopping Tower 2000)

O servidor terá o prazo de 60 (sessenta) dias corridos a partir do 1º contracheque, para optar pelo plano PSSM sem carência.

- Cobertura nacional de urgência e emergência pelo Sistema ABRAMGE. Para os planos de saúde Absoluto Plus e Completo Plus sem opção.
- Atendimento médico domiciliar de urgência e emergência.
- Programa de desconto em medicamentos em mais de 6.000 farmácias conveniadas.
- Orientação médica por telefone 24 horas.
- Avançado programa de medicina preventiva.
- ASSIM Medical: centro médico próprio com atendimento ambulatorial personalizado.

Especialidades:
• Cardiologia
• Clínica Médica
• Endocrinologia
• Fonoaudiologia
• Ginecologia e Obstetrícia
• Nutrição
• Psicologia
• Psiquiatria

Serviços:
• Acupuntura*
• Fisioterapia*
• R.P.G.*

*Atendimento somente para os participantes do Programa de Patologia de Coluna.

- Servidores ativos e inativos: desconto em contracheque de 2% do salário.
- Dependentes de servidores ativos ou inativos: consignação do valor integral do plano de saúde no contracheque.
- Pensionistas: desconto do valor integral do plano de saúde no contracheque.

Você pode entrar em contato com o Teleatendimento 24 horas através do número 2102-9797 ou se preferir, compareça pessoalmente a uma de nossas agências de atendimento ou ao Posto avançado da Prefeitura - Rua 12 de fevereiro 357 sl 308.

Contato exclusivo para o cliente PSSM: 8835-1253 (Posto Avançado Prefeitura).

Compareça à consulta agendada portando a carteira ASSIM SAÚDE e documento de identidade. A unidade médico-hospitalar providenciará toda a parte administrativa com relação aos controles e andamentos necessários à consulta. No ato da consulta, assine um único formulário correspondente a data e ao horário de seu atendimento.

Na impossibilidade de comparecimento, remarque sua consulta com no mínimo 24h de antecedência para que seu horário possa ser utilizado por outro associado.

Procure no manual e no site da ASSIM SAÚDE o local adequado para realizar o exame solicitado pelo médico na Guia de Solicitação e de Realização de Serviço Profissional/Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia (SP/SADT).

Nas unidades médicas credenciadas haverá a necessidade de autorização para alguns procedimentos. Lá você contará com um sistema de autorização on-line. Relacionamos alguns procedimentos mais usuais que necessitam de autorização: angiografia, doppler, ecocardiograma, exames endoscópicos, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicoterapia, psicólogo, fonocardiograma, holter, inaloterapia (exceto urgências), mamografia, exames de medicina nuclear, prova de função respiratória, prova ergométrica, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ressonância magnética, exames oftalmológicos, exames otorrinolaringológicos, exames dermatológicos, exames alergológicos e outros.

Em caso de dúvidas ou para obter informações, entre em contato com nossa Central de Atendimento (0800-723-9797).

Oferecemos duas alternativas para solicitar autorização. Você pode entrar em contado conosco pela Central de Atendimento (21) 2102-9797 para exames e procedimentos ou dirija-se às agências de atendimento para exames, procedimentos e internações cirúrgicas programadas.

Ao solicitar um exame, terapia ou internação, tenha em mãos a solicitação de procedimento médico, os resultados de exames realizados recentemente e, se for o caso, a solicitação do material de órtese e prótese relacionado à solicitação de procedimento médico.

Para autorização por telefone e nas agências de atendimento é necessário que seja encaminhado ou entregue nas Agências de Atendimento a Guia SP/SADT com os campos de preenchimento legível, ter em mãos sua carteira de associado da ASSIM SAÚDE, já ter escolhido o local de sua preferência para a realização do procedimento solicitado e informar o código de identificação ou nome completo do médico que solicitou o procedimento.

Feito isso. compareça ao endereço recomendado e indicado na Guia de Serviços portando a carteira ASSIM SAÚDE, documento de identidade e guia devidamente autorizada, de acordo com a necessidade (sem amassar, rasurar ou rasgar).

Compareça à Agência de Atendimento para autorização portando a carteira ASSIM SAÚDE, a guia de solicitação de internação, os exames complementares e a solicitação do material de órtese e prótese, quando houver.

O médico assistente deverá informar pelo menos 3 (três) fornecedores dos materiais, exceto em caso de materiais específicos.

Compareça à unidade hospitalar autorizada mais próxima portando a carteira ASSIM SAÚDE e documento de identidade.

Esclarecemos que compete à unidade médico-hospitalar solicitar a autorização do evento ao plano de saúde, que avaliará todos os direitos contratuais. A acomodação concedida será a preestabelecida no sistema da ASSIM SAÚDE.

Nesses casos, o associado deverá dirigir-se às unidades médico-hospitalares referenciadas ou credenciadas portando a carteira ASSIM SAÚDE e documento de identidade. Ao término do atendimento, o associado deverá assinar a guia SP/SADT, que lhe será apresentada pela unidade médico-hospitalar. Quando se tratar de dependente, que por ser menor ou idoso não possa se identificar, o titular (ou um acompanhante maior de idade) deverá fazê-lo.

Nas situações de urgência ou emergência em que não for possível a utilização da rede credenciada constante no Manual do Usuário para consultas, exames ou internações, será efetuado o reembolso das despesas realizadas pelo Beneficiário, observados os limites das obrigações contratuais.

Para a análise do reembolso previsto o pedido deverá ser acompanhado dos seguintes documentos:
• comprovação da impossibilidade de utilização da rede própria ou credenciada informada no Manual do Usuário;
• conta médica discriminada das despesas, incluindo relação dos serviços executados, materiais gastos, medicamentos administrados e exames efetuados, com preços por unidade, acompanhado das vias originais das notas fiscais ou faturas da pessoa jurídica prestadora do atendimento;
• vias originais dos recibos e comprovantes de pagamento dos honorários médicos, de assistentes e, se for o caso, de auxiliares e anestesistas, com seus números de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) e no CPF, bem como a discriminação dos serviços realizados;
• relatório médico que informe o diagnóstico, o tratamento efetuado e as datas de início da terapia, especialmente caso se trate de procedimentos cirúrgicos e de internação.

O reembolso será efetuado em até 30 (trinta) dias após a data da entrega da documentação completa nas agências de atendimento do Contratado, e poderá ser feito mediante:
• crédito em conta-corrente, com a indicação do banco e do número da conta-corrente ou da poupança do favorecido, que deverá sempre ser o Beneficiário que sofreu o procedimento ou o Beneficiário Titular;
• cheque emitido pelo Contratado e recebido em sua sede.

O reembolso deverá ser requerido em até, no máximo, 1 (um) ano, a contar do atendimento de urgência/emergência. Após o referido prazo, o Contratado não estará obrigado a reembolsar a despesa com o referido atendimento.

Além do reembolso para urgência e emergência, haverá o reembolso para despesas com anestesista, quando não disponível na rede credenciada constante no Manual do Usuário.

A solicitação do reembolso deverá ser acompanhada das notas fiscais, do relatório médico do evento e do recibo original do profissional em nome do Beneficiário que foi anestesiado. Os recibos, as notas fiscais e o relatório médico deverão conter, obrigatoriamente, o nome legível do Beneficiário, o número do registro do médico no CRM, o carimbo e assinatura do médico e o código do procedimento na TUSS ou descrição de forma legível.

Este reembolso será efetuado em até 30 (trinta) dias após a data da entrega da documentação completa nas agências de atendimento do Contratado, e poderá ser feito mediante:
• crédito em conta-corrente, com a indicação do banco e do número da conta-corrente ou da poupança do favorecido, que deverá sempre ser o Beneficiário Titular;
• cheque emitido pelo Contratado e recebido em sua sede.

Os procedimentos de alta complexidade e cirúrgicos programados estão condicionados a perícia médica, nos locais indicados pelas agências de atendimento.

Se houver discordância de natureza médica, inclusive quanto à utilização de órtese ou prótese, a solução do impasse será feita por uma junta médica constituída por 3 (três) membros, um deles nomeado pelo contratado, outro pelo beneficiário e um terceiro escolhido de comum acordo pelas partes.

Caso não haja acordo quanto ao terceiro médico, este será designado pela associação médica específica. Cada parte arcará com as despesas do médico que nomear, caso ele não seja credenciado do contratado, e os honorários do terceiro médico ficarão a cargo do contratado.